13 comentários Adicione o seu

  1. MARIA AMELIA OLIVEIRA SOARES SOARES disse:

    Boa terde Oseias gostaria de comprar o kit Canon para fotografia odontológica, sou ortodontista.Qual o valor atual e forma de pagamento?Tenho um corpo Nikon D5100 qual o fhash e lente adequados para fotografia odontológica?

    Enviado via iPad

    Curtir

    1. Olá Amélia, você quer comprar um conjunto Canon mas já tem uma Nikon. Não seria melhor comprar uma lente e o flash para a câmera que você já tem?
      A lente mais usada é a macro 100 ou 105, para Nikon existe essa lente da marca Sigma ou da própria Nikon.
      Sobre o flash o ideal vai depender de sua área de atuação e se quer algo mais prático e fácil de usar.

      Curtir

  2. Rafael Luz Portal disse:

    Bom dia Oséias! Parabéns pelo blog e pelas imagens. Tenho uma dúvida: estou saindo de uma Fuji S9500 com flash circular Vivitar para uma Canon 60D. Gostaria de saber se a lente 60 mm F/2.8 macro pode substituir a 100 mm nas fotos odontológicas (acoplada a um flash circular ou twin) ou se a 100mm ainda é insubstituível? Obrigado.

    Curtir

    1. Rafael, da pra usar sim. A vantagem da 100 é que ela fecha mais o quadro. Se você entender que o resultado vai ser um pouco diferente, pode ser que você vai precisar cortar as imagens depois.

      Curtir

  3. Alcides Junior disse:

    Existe algum braço articulado acoplado à cadeira para melhor fixação da câmera?

    Curtir

    1. Existe mas é gambiarra e eu não conheço. Sinto muito.

      Curtir

  4. Claudio Pascual disse:

    Olá Oséias,
    Você já testou esse braço articulado vendido em SC? Funciona tão bem quanto o oferecido pela photomed? Obrigado!

    Curtir

    1. Eu tenho um, mas uso pouco, parece que a Indusbello tb está fazendo um..

      Curtir

  5. Rodrigo Prado disse:

    Olá. Gostaria de saber o valor do braço articulado, por favor. Agradeço desde já pela atenção. Obrigado.

    Curtir

    1. Amigo, eu não vendo o braço.

      Curtir

    2. Olá Rodrigo, no banner tem o telefone do vendedor, o blog apenas informou aos leitores, não vendemos o produto.

      Curtir

  6. Giovani disse:

    Boa noite,gostaria de saber o preço e mais detalhes sobre o braço articulado,tenho uma canon t5i a ideia é nao comprar o flash twin,dai queria saber tb sobre os flashs q vc indicaria para acoplar no braço q fossem pequenos e eficientes,obrigado

    Curtir

    1. Oséias Evangelista disse:

      Giovani, se você montar um kit com dois Canon 270 EX II fica mais barato mas, eu particularmente prefiro o Canon Twin, bem mais caro mas é mais prático e fácil de usar. Me passa seu telefone por email (oseias80@gmail.com) que peço o vendedor do braço para entrar em contato contigo.

      Curtir

Deixe um comentário