O que esperar das câmeras compactas para a fotografia intra-oral?

Antes de falar de câmeras e ajustes para fotografar vou mostrar o que tenho conseguido com essas máquinas. Como podem ver não é um resultado perfeito e fantástico, mas acredito ser aceitável para algumas situações. Clique nas imagens para ver em maior tamanho e deixe comentários com dúvidas que porventura possa ter.

Para quem tem câmera compacta e acha que o resultado acima está satisfatório, acompanhe os próximos posts. Estas imagens foram produzidas com uma compacta Canon PowerShot A400.

6 comentários Adicione o seu

  1. Carlos Quintino disse:

    Gostei do k vi tendo em conta o uso de compactas. Qto à luminosidade, só foi o uso do flash incorporado? Ou também da lampada da cadeira dentária? Quais os casos em k não usa a compacta?

    Curtir

    1. oseias80 disse:

      Olá Carlos, paz.
      Quanto ao uso da iluminação esse é o ponto fraco. Estou preparando um post sobre isso, mas posso adiantar que o foco da cadeira só atrapalha.

      Curtir

  2. alexandre disse:

    Ola boa tarde

    So agora que conheci o seu blog, mas parece-me muito interessante.
    relativamente ao tema o post, eu utilizo a Canon G10, e comprei um flash circular compativel no eBay.
    A canon G10 é, para mim, das melhores compactas que existem no mercado, tanto para fotografia de retrato como para Macro intra oral.

    Curtir

    1. oseias80 disse:

      Olá Alexandre, boa tarde. Se for de seu interesse envie-me uma mostra do que tem conseguido para que eu possa mostrar aos outros leitores. Abraços.

      Curtir

  3. olá Alexandre , realmente são ótimas as fotos,estou tentando pra ver se conseguigo fazer fotos assim como a minha maquina.abraço.

    Curtir

    1. oseias80 disse:

      Olá Josiane, meu nome é Oséias Evangelista, Alexandre é um leitor que deixou um comentário. Caso você queira ajuda estou à disposição para ajudá-la.

      Curtir

Deixe um comentário