Seleção de Cor na Odontologia com iPhone 4

Fui assaltado em uma viagem ao Recife, tudo bem que o assalto foi na volta, quando chegava em casa. Levaram tudo, toda a minha bagagem inclusive minha Nikon D80 com lente Macro e Flash Circular. Quem conhece sabe que isso custa uma nota. Desde então estou sem câmera e isso me fez voltar minha atenção às compactas e mais recentemente ao iPhone.

Vou mostar a seguir imagens que venho conseguindo com o iPhone 4 na hora de selecionar a cor de próteses cerâmicas. Geralmente envio essas imagens ao laboratório para permitir uma melhor visualização de cada caso.

Nunca aproximo demasiadamente o aparelho à boca do paciente, e o motivo principal é para evitar uma série de distorções que isso gera. Melhor recortar a imagem depois como pode ser visto abaixo.

Acima imagem como foi tirada e abaixo após edição, neste caso apenas o recorte das áreas indesejadas.

Novamente acima imagem como foi tirada e abaixo após edição, apenas recorte.

Caso queiram ver as imagens um pouco maior, clique sobre elas.

2 comentários Adicione o seu

  1. simone disse:

    olá Oseias, vc usou algum tipo de iluminação nas fotos, ou foi apenas luz natural??

    Curtir

    1. Luz natural. Atualmente utilizo um Samsung S6, com ele tenho como colocar a caneta em um modo “Pro” que me permite ajustar o “balanço de branco” com barragem precisão. Funciona bem melhor.

      Curtir

Deixe um comentário